A companhia aérea Voepass, de Ribeirão Preto, fez o pedido para Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos para o arquipélago de Fernando de Noronha. De acordo com a empresa, ainda não houve retorno sobre a solicitação.
Em contato com a reportagem, a assessoria da Voepass também disse que ainda não é possível dizer qual rota para Fernando de Noronha seria operada pela empresa.
Doleiro de Ribeirão Preto é detido pela Interpol na República Dominicana
Show do cantor italiano Eros Ramazzotti em Ribeirão Preto é cancelado
Em outubro, a Gol fez uma parceria com a empresa de Ribeirão Preto para buscar turistas que estavam em Fernando de Noronha aguardando o transporte para Recife-PE.
Isso porque, a Anac proibiu que aeronaves a jato operassem no aeroporto de Fernando de Noronha, devido a necessidade de manutenção da pista. Essa decisão impactou diretamente os dois voos diários que a Gol fazia entre o continente e o arquipélago, que tiveram que ser suspensos.
De acordo com decisão da Anac, a degradação em alguns trechos da pista oferece risco à segurança dos passageiros e tripulantes, além de danos aos motores, à fuselagem e aos pneus das aeronaves.