Um empresário foi preso em Ribeirão Preto na noite do último sábado (7) acusado de embriaguez ao volante, após ter atropelado um homem em frente a um bar na zona Sul de Ribeirão Preto. Rodrigo José da Silva, de 47 anos, foi preso em flagrante.
A Polícia Militar informou que ao chegar no local do atropelamento, na rua do Professor, no Jardim Irajá, o motorista do carro precisou ser levado para viatura, já que os frequentadores do bar e pedestres estariam “revoltados com a situação”.
A vítima foi socorrida com ferimentos na cabeça e encaminhada para um hospital da rede privada com suspeita de ter sofrido traumatismo craniano.
De acordo com a polícia, ao sair do veículo o empresário, que é filho do deputado estadual Rafael Silva (PSD), apresentava “fala pastosa, odor etílico, olhos avermelhados, falta de equilíbrio e desordem nas vestes”. Os agentes ainda informaram que o motorista disse que não se recordava do que aconteceu.
Os agentes relataram que Rodrigo teria se recusado a fazer o teste do bafômetro no local do atropelamento. Em seguida, ele foi levado para CPJ (Central de Polícia Judiciária) para ser submetido a exame clínico, no qual foi constatado que o motorista estava alcoolizado. Segundo o registro, Rodrigo teria feito uso de medicamentos, que poderiam ter contribuído para situação.
Após a embriaguez ter sido constatada, foi dada voz de prisão ao suspeito – ele permanecerá preso até a realização de audiência de custódia. A reportagem do acidade on Ribeirão procurou o advogado Ricardo Vasconcelos, que acompanhou Rodrigo, mas ele não atendeu as ligações.
Por meio da assessoria, o deputado Rafael Silva disse que “não sabe o que houve exatamente para que ocorresse tal situação”, e que não tem relação com o fato. Mas, ele ainda afirmou que o empresário “é responsável por seus atos” e que “deve responder por isso, dentro do que está sendo apurado”. Além disso, informou que a família vai ajudar e prestar apoio à vítima no que for necessário.