A Polícia Civil de Ribeirão Preto, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), concluiu na tarde desta quinta-feira (1º) que exatamente R$ 2.703.500,00 foram apreendidos em um apartamento do Jardim Botânico, localizado na zona Sul de Ribeirão Preto.
De acordo com informações do delegado Cezar Augusto de França, responsável pela operação, a origem do dinheiro ainda será investigada, mas enquanto isso, a quantia total “será depositada judicialmente em um banco”.
A suspeita, porém, é que o montante tenha ligação com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
LEIA MAIS
Polícia Civil apreende dinheiro em apartamento de Ribeirão Preto
Após dois meses de apuração, equipes da DIG conseguiram um mandado de busca e apreensão e chegaram até o citado imóvel no período da manhã. Não havia ninguém no apartamento, mas o mesmo seria usado por dois empresários da cidade já identificados.
Lá, pilhas de dinheiro, celulares, telefone via satélite, rádios comunicadores e até pneus de avião foram apreendidos pelos policiais.
“Foi necessário o arrombamento do imóvel e, em um dos quartos, encontramos várias bolsas e malas com todo o dinheiro. Agora, será instaurado inquérito policial por organização criminosa, lavagem de dinheiro e a investigação prossegue”, completou França.