Mesmo em prisão domiciliar desde o último mês de março, a empresária e influencer digital Ana Paula Ferreira, a Ana Pink, continuou fazendo postagens nas redes sociais em locais fora de sua residência, em um condomínio na zona Sul de Ribeirão Preto. A influencer é procurada pela Justiça desde a última quarta-feira (24).
No Instagram, Ana Pink conta com 18,2 mil seguidores. Já no Facebook ela administra uma página com 4,8 mil pessoas. Além das postagens nas redes sociais, ela também é dona de um salão de beleza e de uma empresa, onde ocorreriam os supostos casos de lavagem de dinheiro em fraudes de empréstimos consignados, segundo o MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
VEJA TAMBÉM
Polícia segue em busca de influencer de Ribeirão Preto; Entenda
Motorista tem carro roubado ao estacionar para verificar o motor em Ribeirão
Ana Pink foi detida pela polícia no dia 17 de março, quando foi deflagrada a operação, mas libertada uma semana depois, após concessão de um habeas corpus. Na ocasião, a Justiça considerou que, por ser mãe de três crianças menores de 12 anos, ela deveria ficar em prisão domiciliar para cuidar dos filhos.
Com a decisão, ela deveria cumprir medidas cautelares, como sair de casa apenas para levar e buscar os filhos na escola, por exemplo. Mesmo assim, em publicações no Instagram nos dias 16 e 23 de julho mostram a influencer no salão de beleza que ela administração e navegando com uma lancha.
Dois dias antes da deflagração da operação do Ministério Público, Ana Pink promoveu uma live que contou com apresentações de artistas da região, DJs, além de figuras conhecidas, como Scheila Mello, por exemplo.
Sumiço
De acordo com os promotores do MP-SP, a influencer saiu de casa às 19h36 da última quarta-feira (24), horas antes da chegada da Polícia Militar, que cumpriria o mandado de prisão preventiva. A prisão domiciliar foi revogada pela Justiça, que entendeu que os crimes pelos quais Ana Pink é acusada, poderiam continuar sendo cometidos.
Segundo os registros do condomínio em que ela vive com os filhos, a influencer saiu de casa em um carro Land Rover Defender e não houve registro de retorno. Em relatório encaminhado pelo Ministério Público à Justiça, um dos filhos da influencer disse que ela “saiu de casa” e que ele “não sabe o paradeiro”.
O MP-SP solicitou para Justiça o sequestro do carro utilizado por Ana Pink, para que se tenha uma restrição de locomoção do veículo. A 2ª Vara Criminal de Ribeirão Preto recebeu o pedido e pediu vistas para que a defesa da influencer possa se manifestar.
Recurso no STF
Ainda na quinta-feira, a defesa de Ana Pink entrou com um pedido de reconsideração da prisão preventiva junto a Justiça de Ribeirão Preto, por afirmar que a influencer é ré primária, possui bons antecedentes e é mãe de cinco filhos, sendo que três tem idades entre 6 e 9 anos.
Além disso, a defesa afirma que não há ninguém para cuidar das crianças, já que o marido de Ana Pink, o advogado Maick Gomes, também está preso por conta das investigações da promotoria.
O advogado da influencer também entrou com um pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal). O caso está com ministro Alexandre de Moraes e ainda não foi julgado. Em abril, ao ser entrevistada pela EPTV, Ana Pink negou as acusações do MP-SP.