Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Ribeirão Preto salvou um bebê vítima de engasgamento com o leite materno. O fato ocorreu na madrugada da última segunda-feira (20), no bairro João Rossi, zona Sul da cidade.
Nesta terça-feira (21), os agentes Dias Rogério e Verônica Ferreira reencontraram a família do pequeno Noah Gabriel, de apenas 18 dias de vida.
“É uma experiência que iremos levar pelo resto das nossas vidas, pois estávamos na hora e no lugar certos”, disse a GCM Verônica.
LEIA MAIS NOTÍCIA DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Ao constatar que o bebê não reagia aos estímulos da mãe, a avó da criança Francilene Gonçalves saiu com o bebê nos braços em busca de ajuda. Ao avistar a viatura da GCM durante patrulhamento pelo bairro, ela pediu socorro.
Após o primeiro atendimento da GCM, o bebê seguiu para a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) da Vila Virgínia e já retornou para casa.
“Quando entreguei o Noah nas mãos deles, senti que eles iriam fazer a coisa certa. Se não fossem eles, não daria tempo”, disse a mãe da criança, Kevilin Francine.