Uma escola de Jardinópolis, município a 20 quilômetros de Ribeirão Preto, sofreu com atos de vandalismo no último sábado (3). Por conta disso, a Prefeitura de Jardinópolis suspendeu as aulas na unidade de ensino na próxima segunda-feira (5).
De acordo com o B.O. (boletim de ocorrência), o vigilante da escola acionou a Polícia Militar, pois uma pessoa foi encontrada dormindo dentro da escola municipal Professora Edda Saud Fregonesi. O suspeito teria entrado no prédio após arrombar a porta principal. Além disso, os policiais encontraram outra porta da escola com o vidro quebrado.
Saerp deixará de ter atendimento ao público no Centro de Ribeirão Preto
Homem morre eletrocutado na região de Ribeirão; Polícia aponta tentativa de furto
O suspeito também teria danificado torneiras, acionado os extintores de incêndio, jogado tinta nos ventiladores e em lousas, e empilhado dois computadores, um mini system e uma caixa de som.
Segundo o B.O., o suspeito teria dito aos policiais que tomou um remédio e que não se lembrava de nada. Ele foi encaminhado para uma unidade de pronto atendimento e, em seguida, para CPJ (Central de Polícia Judiciária). O caso foi registrado como tentativa de furto.
Aulas suspensas
Em comunicado publicado nas redes sociais, a Prefeitura de Jardinópolis informou que as aulas foram suspensas na segunda-feira, por conta do incidente.
“Infelizmente, neste fim-de-semana, a Escola Municipal foi invadida e vandalizada. Amanhã (5), os nossos funcionários continuarão empenhados em reorganizá-la e mensurar os prejuízos da ação criminosa”.