A EPTV e o Sindicato Rural realizam, no dia 25 de novembro, em Morro Agudo, a 3° edição do Fórum de Segurança no Campo. O evento será no salão do Centro de Lazer da cidade, a partir das 9h, com a participação de autoridades e produtores rurais.
As inscrições estão abertas e são gratuitas (clique aqui). Mas atenção, as vagas são limitadas. A iniciativa do Fórum surgiu diante da preocupação com os crimes em áreas rurais, que afetam diretamente o dia a dia dos produtores.
Debates do Fórum
Para a mesa de debates, foram convidadas as polícias Civil e Militar, além da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que irão discutir estratégias de prevenção e fortalecimento da segurança no campo.
Já são presenças confirmadas o coronel Rodrigo Quintino, comandante do CPI 3, e o delegado Jorge Cury Neto, diretor do Deinter 3.

Roberto Carmanhan de Figueiredo, presidente do Sindicato Rural de Morro Agudo, reforçou a importância do evento. “Vamos discutir temas importantes. A presença de cada produtor rural é essencial para fortalecer a segurança no campo e proteger o nosso trabalho”.
“Desde a primeira edição, nosso intuito é dar apoio para a comunidade rural, buscando unir produtores, polícias e gestores”, explica Marcelo Fontes, Gerente Institucional da EPTV.
O evento será realizado pela EPTV e Sindicato Rural de Morro Agudo, e conta com o apoio de mídia da CBN Ribeirão e do portal g1.
Continuidade do projeto
O Fórum de Segurança no Campo teve sua primeira edição em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, em maio de 2025, e a segunda edição na cidade de Franca, em São Paulo, em junho passado.
As duas primeiras edições foram focadas nas questões levantadas pelos produtores de café. A terceira edição, terá um direcionamento maior aos produtores de cana-de-açúcar.
SAIBA MAIS
Limpeza de reservatórios deixa bairros da zona Sul de Ribeirão Preto em alerta para falta d’água
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Por onde ciclone extratropical deve passar?