A Voespass informou que o avião que caiu em Vinhedo, na tarde desta sexta-feira (9), “estava perfeitamente navegável”. Contudo, informou que os aviões modelo ATR-72, o mesmo que sofreu o acidente, é mais sensível à situação de gelo, uma das hipóteses para causa da queda.
“O ATR [modelo do avião] tem uma sensibilidade um pouco maior a situação de gelo, ela não está descartada. Como nenhuma hipótese é descartada neste momento”, disse Marcel Moura, diretor de operações Voepass, em coletiva realizada em um hotel na zona Sul de Ribeirão Preto.
O diretor de operações negou problemas técnicos na aeronave e que era previsto o gelo, mas dentro das características aceitáveis para o voo.”Uma vez que ela está navegável, ela está de acordo com a navegação”, destacou.
Tripulação experiente
Os representantes da Voepass afirmaram que a tripulação do avião era experiente e que “nesse momento, a prioridade é o apoio às famílias e o apoio na agilidade da apuração de todos os fatos”, disse Eduardo Busch, CEO da Voepass.
O acidente
O avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, saiu de Cascavel-PR, às 11h40 desta sexta-feira (9), e tinha como destino o aeroporto Internacional de Guarulhos. O avião era da Voepass, empresa que tem sede em Ribeirão Preto.
Segundo a empresa, estavam no avião 57 passageiros, além de quatro tripulantes. O avião é bimotor, modelo ATR-72. A queda aconteceu na região do bairro Capela, em Vinhedo.
Em nota, a Voepass afirmou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informa.
“A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores”, completa.
SAIBA MAIS
Quem era a vítima de Ribeirão Preto que morreu em acidente de avião no interior de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Onde fica a cidade de Vinhedo?