- Publicidade -
CotidianoEx-bosque de Ribeirão: Veja como está a elefanta Bambi em santuário no MT

Ex-bosque de Ribeirão: Veja como está a elefanta Bambi em santuário no MT

Em setembro de 2020, a elefanta Bambi foi levada do Bosque Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, para o Santuário de Elefantes do Brasil, no Mato Grosso

- Publicidade -

No último dia 26 de setembro, a elefanta Bambi, que viveu por sete anos no Bosque Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, completou três anos no Santuário de Elefantes do Brasil, que fica na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

“São três anos de aprendizado, crescimento, construção de relacionamentos, decisão de fazer suas próprias escolhas, e tornar-se parte de uma manada que talvez a tenha ajudado a encontrar o caminho para uma bela vida no santuário”, informa o santuário em publicação nas redes sociais.

- Publicidade -

Bambi foi transferida do Fórum de Ribeirão Preto após decisão judicial em ação movida pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. A elefanta tem aproximadamente 60 anos e passou parte da vida em circos, até ter sido apreendida pelo Ibama e ter sido levada para o Zoológico de Leme e, em seguida, para o Bosque Zoológico de Ribeirão Preto.

“Não há como negar que Bambi começou um pouco animada demais depois de conhecer as outras moradoras. Com a ajuda de Rana e Mara, ela corrigiu o rumo e aprendeu mais sobre o que significa ser um bom membro do manada e amiga”, informa o santuário.

Os cuidadores contam que Bambi conseguiu se aproximar de outros dois animais, Rana e Mara, e o grupo ficou conhecido como “As Meninas Superpoderosas”. “No ano passado, Bambi viu Guille como uma potencial companheira de brincadeiras e agora assumiu mais o papel de tia e ajudou a guiá-la gentilmente para a manada, com algumas lições ao longo do caminho”.

Os biólogos do santuário informam que Bambi parece se conhecer mais e “tem um bem-estar que a envolve, não importa com quem esteja”. “Ela ainda dá início a muitas festas com as amigas, então claramente não perdeu seu lado brincalhão”, contam os cuidadores.

“Estamos todos muito satisfeitos por Bambi fazer parte da nossa família do SEB. Há três anos, como acontece com cada recém-chegado, não tínhamos certeza de como seria sua jornada, especialmente vindo de um recinto rígido e com medo de relacionamentos anteriores. Como é típico dos elefantes, ela nos impressionou abraçando sua nova vida com gosto e graça”, destacam.

- Publicidade -

“A elefantinha assustada e frágil que encontramos escondida no canto não existe mais. O santuário permitiu que ela encontrasse seu verdadeiro eu. Feliz aniversário, Bambi!”, completa a publicação do santuário.

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -