O ex-policial civil Thiago Moreira foi preso nesta semana após ficar um ano e três meses foragido. Ele foi condenado pelo assassinato do estudante Thiago Xavier. O crime aconteceu em maio de 2003, no bairro Jardim Independência, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com as informações da EPTV, o homem se apresentou na última quarta-feira (8) à sede da 3ª Corregedoria Auxiliar de Ribeirão Preto, unidade da SSP (Secretaria de Segurança Pública) responsável por apurar denúncias e representações contra policiais.
Moreira passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado para o Presídio da Polícia Civil, no Carandiru, onde deve passar por audiência de custódia.
Em maio de 2024, foi condenado a 25 anos de prisão por homicídio doloso, motivo torpe e sem chance de defesa da vítima, pelo tribunal do júri do Fórum de Ribeirão Preto.
Na ocasião do julgamento, Moreira não compareceu. A defesa informou que ele estava internado devido a um quadro de esquizofrenia paranoide. Um mandado de prisão preventiva foi expedido no dia seguinte, e desde então ele estava foragido. A EPTV tentou, mas não conseguiu contato com o advogado que defende Thiago.
Crime foi motivado por ciúmes
Em 2003, Thiago Moreira matou com tiros na cabeça o jovem Thiago Xavier Stéfani, a mando do ex-policial civil Ricardo José Guimarães, que também foi condenado em maio do ano passado, mas a 30 anos de prisão.
De acordo com o MP-SP (Ministério Público de São Paulo), o motivo do crime teria sido ciúmes, já que a vítima estava se relacionando com uma mulher que mantinha contato com o Guimarães.
Na época do crime, os policiais alegaram que, na casa do jovem morto, foram encontradas drogas, armas e até uma réplica de metralhadora.
*Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Ministério Público denuncia mulher que matou a própria mãe com 20 facadas em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM