- Publicidade -
CotidianoFalta d'água crônica tira o sossego na zona Leste de Ribeirão

Falta d’água crônica tira o sossego na zona Leste de Ribeirão

Moradora diz que é comum moradores ficaram totalmente sem o recurso durante finais de semana, no Parque dos Lagos; poços tiveram problemas, afirma Daerp

- Publicidade -

Veja abaixo posicionamento do Daerp em relação ao problema (Foto: Divulgação)

- Publicidade -

A falta d’água crônica no Parque dos Lagos, na zona Leste de Ribeirão Preto, tem tirado o sossego de quem vive na região.   

Segundo a administradora Mariana Rocha Felca, é comum moradores passarem os finais de semana completamente sem água. Na manhã deste sábado (2), por exemplo, não há água, relata Mariana.

“Está sendo assim em todos os finais de semana. Na semana retrasada, por exemplo, acabou a água na sexta e foi voltar só no domingo, às 18h. E não dá mais. Fora que eu já gastei comprando água, o que é um gasto extra”, disse a administradora.

Tentando uma solução para o problema, Mariana contou que ela e outros moradores já acionaram o Daerp. Porém, não obtiveram nenhuma resposta sobre a falta d’água.

“Só falam que vão ver, mas não passam nenhum prazo. No meio da semana tem intermitências. Aí a gente corre para fazer as coisas de casa. Já aos finais de semana, é escassez total”, relatou. 

- Publicidade -

Outro lado

O Daerp disse, por meio de nota, que dois poços do Parque dos Lagos foram desligados nesta madrugada por conta de um problema na rede de abastecimento. Contudo, ambos os sistemas já haviam sido religados e estão funcionando normalmente, segundo a autarquia.

O Daerp alegou não ter registrado nenhum outro problema na região e se comprometeu a enviar uma equipe até a casa da moradora, para verificar o caso.  
 

Sede do Daerp, na rua Amador Bueno, no Centro de Ribeirão (Foto: Divulgação / Prefeitura)

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -