Familiares e amigos se despedem do cadete da AFA (Academia da Força Aérea) Sérgio Branquinho Júnior na manhã desta segunda-feira (7), em Ribeirão Preto. O jovem morreu na última sexta-feira (4), aos 23 anos, vítima de um acidente com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), em Santa Catarina (SC). Ele era cadete da Aeronáutica, em Pirassununga, a 100 quilômetros de Ribeirão.
O corpo de Branquinho Júnior está na Sala 1 do Velório Samaritano desde às 7h para as últimas despedidas. O endereço é rua Flávio Uchôa, 988, Campos Elíseos, zona Norte.
VEJA TAMBÉM
Prefeitura emite nota de pesar por morte de jovem de Ribeirão Preto
Militar de Ribeirão morto em acidente aéreo em Santa Catarina é identificado
O sepultamento está previsto para acontecer às 10h30, no Cemitério da Saudade, também nos Campos Elíseos.
A expectativa é que militares da Aeronáutica prestem homenagens ao cadete durante o funeral.
O capitão Rodrigo Alves da Silva também morreu no acidente. O corpo dele deverá ser sepultado na tarde desta segunda, no Rio de Janeiro.
Treinamento
O cadete Sérgio Branquinho Júnior e o capitão Rodrigo Alves da Silva estavam em um voo de treinamento com a aeronave modelo T-25 da AFA.
O avião perdeu sinal na tarde da sexta-feira (4) e foi localizado no sábado (5) em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis. Os dois militares morreram carbonizados.
Leia nota da FAB sobre o ocorrido:
“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento. O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente”.