Familiares e amigos se despendem neste sábado (10) da jovem que morreu depois de ser baleada durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo, após uma briga generalizada que começou no North Shopping, em Barretos, a 100 quilômetros de Ribeirão Preto.
O velório de Bárbara Carolina Cantidio, de 17 anos, está sendo realizado até as 17h em Barretos. O corpo está no Velório Municipal. Ela deixa uma filha de dois anos.
VEJA TAMBÉM
Saiba quem são as vítimas de tiroteio após confusão em shopping de Barretos
Homem é atropelado na região de Ribeirão em briga após jogo do Brasil; Vídeo
“Não consigo acreditar que você, tão nova e cheia de vida, foi morar com Deus”, disse Felipe Makes, por meio da rede social.
“Descanse em paz”, escreveu Erica Nunes.
A Polícia Civil apurou que a adolescente estava acompanhada de um grupo do lado do fora do estabelecimento na tarde desta sexta-feira (9), quando um carro Ford KA preto passou e os tiros partiram de dentro do veículo contra eles.
A prima dela Débora Cristina Rebor Basílio, 17, também foi ferida na ação. Ela está internada na Santa Casa da cidade. Outras duas pessoas tiveram escoriações.
Investigação
A Polícia Civil ouviu dois suspeitos de participação no crime, entre eles um adolescente de 17 anos, que está apreendido.
Ele teria sido reconhecido por uma das testemunhas que presenciaram o ataque.
O delegado Edson Winning acredita que a briga dentro do shopping e o ataque tenham sido motivados por disputa de tráfico de drogas. Ele disse ainda que o alvo dos bandidos não seriam as meninas.
Veja a nota do North Shopping:
‘’Toda equipe e família North Shopping Barretos se solidariza neste momento de dor com as famílias das vítimas do lamentável incidente que ocorreu nos arredores do nosso centro de compras. Recebemos a informação, por meio da imprensa, que uma das vítimas foi a óbito e estamos consternados com essa situação. Mais uma vez esclarecemos que a briga registrada em nossa praça de alimentação, que ganhou os corredores, foi dissipada, com a equipe de segurança, formada por 28 profissionais treinados, seguindo os protocolos estabelecidos por nossos princípios de atuação, com revista em cada pessoa que visitam o shopping em dias de eventos especiais. Colocando pra fora do centro de compras todas as pessoas envolvidas na confusão. O desenrolar dos fatos foi lamentável para toda a comunidade barretense e lamentamos acontecimentos assim reiteramos que as imagens de nosso sistema de segurança estão a disposição das autoridades, caso entendam que possam vir a colaborar com os esclarecimentos dos fatos”.