Por falta de profissionais, a Prefeitura de Ribeirão Preto suspendeu o atendimento da farmácia da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Albertina, na zona norte. Pacientes foram informados que a farmácia da unidade ficará fechada por 30 dias.
O operador de máquinas Marcelo Noronha Passos, disse à reportagem da rádio CBN Ribeirão que foi ao local nesta quinta-feira (5) para uma consulta com o filho. Porém, ele não pode pegar o medicamento indicado pelo médico que atendeu a criança.
PAT oferece em Ribeirão Preto e região 315 vagas de emprego
Inscrições para o EJA em Ribeirão estão abertas; Veja como fazer
“Eles me passaram a receita e me indicaram em outros locais para pegar porque aqui vai ficar 30 dias sem ter acesso ao remédio. Só disseram que não estava funcionando e orientaram outro local para pegar”, disse.
Por meio de nota, a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou que já realizou o chamamento de um farmacêutico e de um auxiliar de farmácia para realizar o atendimento na UBS da Vila Albertina.
“Os profissionais estão em treinamento e em breve a farmácia será reaberta. A pasta orienta os pacientes da Unidade que precisem de medicação procurar as UBSs mais próximas como as dos bairros Presidente Dutra e Vila Recreio”, afirma comunicado.
Confira os endereços das unidades que os pacientes podem procurar para retirada dos medicamentos:
- UBS Drº Sérgio Botelho da Costa Moraes – Presidente Dutra
Rua: Carolina Maria de Jesus, 365
Telefone: (16) 3976-2030
Horário de funcionamento:
Segunda à sexta-feira, das 7h às 17h
- UBS Adalberto Teixeira Andrade – Vila Recreio
Rua: Rua Tabatinga,320
Telefone: (16) 3601-9400
Horário de funcionamento:
Segunda à sexta-feira, das 7h às 19h