- Publicidade -
CotidianoFase vermelha: isolamento social fica estável em Ribeirão

Fase vermelha: isolamento social fica estável em Ribeirão

Mesmo com mais restrições, índice de isolamento social aumentou apenas 1% na comparação com o final de semana anterior

- Publicidade -

 
No primeiro final de semana com as regras da quarentena mais rígidas em Ribeirão Preto, o índice de isolamento social na cidade ficou estável, na comparação com o final de semana anterior, quando estavam em vigor as regras da fase laranja do Plano São Paulo, com menos restrições. 

LEIA MAIS – Após vitória, torcedores do Palmeiras aglomeram em Ribeirão
 
Segundo o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo), no sábado (30) e domingo (31), a taxa de isolamento social foi de 44% e 50%, respectivamente, mesmo com as regras da fase vermelha.  

No final de semana anterior, dos dias 23 e 24 de janeiro, o índice de isolamento social em Ribeirão Preto foi de 43% no sábado e 49% no domingo, aponta o levantamento.  

Os números:
 
Domingo, 31 de janeiro: 50%
Sábado, 30 de janeiro: 44%
Domingo, 24 de janeiro: 49%
Sábado, 23 de janeiro: 43%  

Fonte:
Simi-SP  

Aglomerações
 
No último final de semana, foram registradas aglomerações em Ribeirão Preto. No sábado, um dos casos registrados aconteceu na avenida Presidente Vargas, na zona Sul, onde torcedores do Palmeiras comemoravam o título da Copa Libertadores.  

- Publicidade -

Já no domingo, um flagrante de aglomeração aconteceu na avenida Cásper Líbero, na zona Oeste, onde era realizada uma feira livre, no qual muitas pessoas estavam sem máscaras.  

LEIA MAIS – Feira livre vira ponto de encontro e aglomeração na zona Oeste
 
 

Comércio de Ribeirão Preto está atendendo no modelo drive-thru (Foto: Weber Sian/ACidade ON)


- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -