- Publicidade -
CotidianoFechado desde 2013, parque de Ribeirão tem estrutura deteriorada

Fechado desde 2013, parque de Ribeirão tem estrutura deteriorada

Passarela de ferro com buracos de corrosão oferece risco para quem passar pelo local; Entradas estão arrombadas e a pessoas vivendo no antigo parque

- Publicidade -

 
  

O Parque Roberto Genaro, que serviria de equipamento de lazer para moradores do Centro, da Vila Virgínia e do início da zona Sul, está completando 8 anos fechado. 
 
O acesso do público foi proibido pela Prefeitura de Ribeirão Preto, que detectou risco de grandes pedras se soltarem e atingirem os frequentadores. Após 3 anos na gestão Dárcy Vera e 4 anos e meio de gestão Duarte Nogueira (PSDB), a interdição permanece. 
 
O ACidade ON esteve no local na manhã do domingo, 20 de junho, e constatou que toda a estrutura – guarita, cobertura, banheiros, escadas e equipamentos – está completamente comprometida. 
 
O acesso pela avenida Santa Luzia, na zona Sul, é o que mais oferece risco, já que o alambrado foi cortado e as pessoas facilmente tem acesso a uma passarela de ferro que foi totalmente corroída pela ferrugem. Como o parque fica em uma pedreira, essa passarela está a vários metros do chão – uma queda pode matar uma pessoa ou até um animal que se arrisque a passar por lá (veja a foto abaixo). 
 

- Publicidade -

Invasão 
 
Neste domingo, a reportagem encontrou pessoas no interior do parque. Elas informaram que vivem ali, já que não tem casa e o parque está abandonado. 
 

O que a Prefeitura diz 
  
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que vai verificar se é possível lacrar as entradas para evitar que as pessoas passem pela passarela que oferece risco. O Executivo disse que já realizou a construção de um muro de arrimo próximo ao paredão de rocha, mas não deu um prazo para o equipamento ser colocado à disposição do público. 

Confira a nota da Prefeitura na íntegra: “A Secretaria da Infraestrutura vai vistoriar e verificar a possibilidade de ação para lacrar as duas entradas. Informa ainda que o Departamento de Limpeza Urbana realiza ações de roçada, poda de árvores e limpeza de forma periódica. A Guarda Civil Metropolitana também faz rondas e patrulhamento no local. Sobre a revitalização do local, a Secretaria de Obras Públicas realizou, no início do ano, construção de muro de arrimo próximo ao paredão de rochas existente no local, primeiro passo para a revitalização do parque”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -