- Publicidade -
CotidianoFilhote de gato preso em árvore há três dias gera preocupação na zona Oeste de Ribeirão

Filhote de gato preso em árvore há três dias gera preocupação na zona Oeste de Ribeirão

Filhote de gato está preso em uma árvore de 12 metros de altura, desde o domingo (02), de acordo com os moradores da região

- Publicidade -

Um filhote de gato está preso em uma árvore de aproximadamente 12 metros, que fica na rua José Antonio de Freitas, no Parque das Andorinhas, zona Oeste de Ribeirão Preto, desde o domingo (02), de acordo com moradores da região.

Em entrevista a EPTV, a médica veterinária Tânia Mara Casali, disse que acionou o Corpo de Bombeiros duas vezes na terça-feira (04) e uma vez nesta quarta-feira (05).

- Publicidade -

Conforme o relato da moradora, as equipes não conseguiram resgatar o animal, pois o caminhão utilizado não tinha uma escada que chegasse até a altura em que o gato se encontra no local, que é de cerca de 5 metros.

“Eu não estou conseguindo me concentrar no trabalho. Hoje [05 de junho] era 2h da manhã e eu estava aqui, vendo se ele tinha descido, porque nós colocamos comida no tronco da árvore para ver se ele descia, mas nada”

Três dias no alto

A moradora também disse que o filhote foi visto na árvore pela primeira vez há três dias, desde então, está no local sem água e comida. A preocupação dos moradores é de que o animal suba ainda mais na árvore.

Enquanto a ajuda não chega, uma ‘escadinha’ com pedaços de madeira foi colocada no local, na esperança de que ele consiga descer sozinho.

Ele miava bastante e agora o miado está esporádico. Nosso medo é ele cair. Se o gato está bem, provavelmente ele vai cair com as quatro patas, mas um gato frustrado, sem se alimentar e desidratado, a tendência é ele cair com tudo

Tânia Mara Casali, médica veterinária

O que diz o Corpo de Bombeiros?

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que a árvore é muito alta e uma operação sem um cesto de resgate não é segura para o policial.

- Publicidade -

A orientação é de que os moradores deixem comida no pé da árvore e que ninguém fique perto do gato.

O órgão ainda disse que, nesta quinta-feira (06), vai fazer um pedido a CPFL Paulista para que faça a retirada do animal com um cesto apropriado pra esse tipo de caso. (com a EPTV)


SAIBA MAIS

Veranico: Veja até quando vai o alerta de temperaturas acima da média no interior de SP

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Bolo de fubá da Ana Maria Braga; veja receita

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da TV Globo, e auxiliou em grandes coberturas, como pandemia de Covid-19 e eleições.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -