Um filhote de gato está preso em uma árvore de aproximadamente 12 metros, que fica na rua José Antonio de Freitas, no Parque das Andorinhas, zona Oeste de Ribeirão Preto, desde o domingo (02), de acordo com moradores da região.
Em entrevista a EPTV, a médica veterinária Tânia Mara Casali, disse que acionou o Corpo de Bombeiros duas vezes na terça-feira (04) e uma vez nesta quarta-feira (05).
Conforme o relato da moradora, as equipes não conseguiram resgatar o animal, pois o caminhão utilizado não tinha uma escada que chegasse até a altura em que o gato se encontra no local, que é de cerca de 5 metros.
“Eu não estou conseguindo me concentrar no trabalho. Hoje [05 de junho] era 2h da manhã e eu estava aqui, vendo se ele tinha descido, porque nós colocamos comida no tronco da árvore para ver se ele descia, mas nada”
Três dias no alto
A moradora também disse que o filhote foi visto na árvore pela primeira vez há três dias, desde então, está no local sem água e comida. A preocupação dos moradores é de que o animal suba ainda mais na árvore.
Enquanto a ajuda não chega, uma ‘escadinha’ com pedaços de madeira foi colocada no local, na esperança de que ele consiga descer sozinho.
O que diz o Corpo de Bombeiros?
Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que a árvore é muito alta e uma operação sem um cesto de resgate não é segura para o policial.
A orientação é de que os moradores deixem comida no pé da árvore e que ninguém fique perto do gato.
O órgão ainda disse que, nesta quinta-feira (06), vai fazer um pedido a CPFL Paulista para que faça a retirada do animal com um cesto apropriado pra esse tipo de caso. (com a EPTV)
SAIBA MAIS
Veranico: Veja até quando vai o alerta de temperaturas acima da média no interior de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM