O departamento da Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto realizou 14 autuações por aglomeração em ações realizadas entre os feriados de Natal e Ano Novo. As multas para quem desrespeitou as regras da quarentena em Ribeirão Preto podem chegar a R$ 5 mil – saiba mais.
LEIA MAIS – Força-tarefa impede realização de rave batizada de ‘Epidemia’
De acordo com a prefeitura, foram realizadas 90 vistorias após denúncias e, além das 14 autuações, foram feitas 63 intimações entre bares e áreas de lazer. Entre os alvos da fiscalização, estava uma festa rave, programada para acontecer no dia 26 de dezembro, para 1,5 mil convidados.
No feriado de Ano Novo, a administração municipal liberal a abertura de bares. Contudo, os estabelecimentos precisavam seguir os protocolos sanitários específicos para o negócio e, também, obedecer ao limite de 40% de capacidade e fechar até 22h.
Mesmo com as ações contra aglomerações durante a pandemia, moradores de Ribeirão Preto reclamaram de festas que aconteceram nas ruas, como um pancadão que aconteceu entre os dias 31 e 1º de janeiro, no bairro Ipiranga. A Polícia Militar foi chamada ao local.
LEIA MAIS – Moradores de Ribeirão reclamam de ‘pancadão’ no Ano Novo