Uma força-tarefa realiza nesta quinta-feira (16) uma fiscalização em 24 empresas com atuação no setor sucroalcooleiro, importação e distribuição de metanol.
A operação Alquimia, que investiga a cadeia de falsificação de bebidas alcoólicas com o composto químico, acontece em cinco estados brasileiros. Um dos alvos suspeitos está em Morro Agudo, na região de Ribeirão Preto. No estado de São Paulo, as outras cidades são: Laranjal Paulista, Guarulhos, Suzano, Araquariguama, Sumaré, Cotia, Limeira, Jandira, Arujá, Cerqueira Cesar, Avaré, Palmital, além da Capital.
Segundo a PF (Polícia Federal), o objetivo é coletar e analisar amostras dos produtos fabricados nessas unidades e atestar a regularidade de suas composições químicas.
Além da PF, a operação reúne agentes da Receita Federal, da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Ministério da Agricultura e Pecuária.
A operação Alquimia é um desdobramento das operações Boyle e Carbono Oculto, que revelaram esquema de adulteração de combustíveis com metanol e envolvimento do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Já são oito mortes por intoxicação por metanol registradas no Brasil, das quais seis em São Paulo e duas em Pernambuco.
SAIBA MAIS
Operação da PF com alvo na região de Ribeirão Preto apreende até Ferrari
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
A fruta que só o Brasil tem: descubra os segredos da jabuticaba