- Publicidade -
CotidianoFranca vive aumento de casos de dengue e já registrou 7 mortes no ano

Franca vive aumento de casos de dengue e já registrou 7 mortes no ano

Cidade não registrava casos de morte por dengue havia nove anos; Vigilância em Saúde ainda investiga morte de idosa de 89 anos

- Publicidade -

 

Pronto-Socorro Álvaro Azzuz recebe pacientes com sintomas de dengue – (Imagem: Reprodução / EPTV)

- Publicidade -

Os óbitos causados por dengue dispararam neste ano na cidade de Franca, a cerca de 90 quilômetros de Ribeirão Preto. Até nesta segunda-feira (16) a Vigilância em Saúde confirmou 7 casos – todos registrados a partir de março. O total de infectados pela doença chega a 3.935 casos desde janeiro.  

Em entrevista à EPTV, o diretor da Vigilância em Saúde, Caio Carvalho disse que mortes por dengue não eram registradas em Franca desde 2013.  As vítimas são três homens, de 56, 77 e 86 anos, e quatro mulheres, de 37, 50, 87 e 95 anos. Outra morte de uma idosa de 89 anos também é investigada.  

Causas

Na avaliação dele, o aumento dos casos está ligado ao início de ano chuvoso aliado ao calor intenso, fatores favoráveis à reprodução do mosquito Aedes aegypiti, transmissor do vírus. Ele garante que ações preventivas estão sendo feitas pelos agentes no combate aos criadouros, mas que a população precisa colaborar. 

“A prefeitura nunca deixou de fazer o trabalho de controle de criadouros e casa a casa com os agentes de controle de vetores, porém nós também solicitamos que a população ajude a si mesma e o poder público na prevenção da doença, uma vez que os criadouros estão basicamente dentro dos domicílios”, conclui. (Com EPTV) 

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM – Prefeitura abre inscrição para contratar professores em Ribeirão

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -