Uma frente fria formada na Argentina deve causar chuva e temperaturas mais amenas no Sul, antes de chegar ao Sudeste do país, incluindo o estado de São Paulo e o litoral paulista, nesta semana.
A alta pressão que vem na retaguarda desse sistema deve trazer um pouco de ar frio, nesta quarta-feira (10), principalmente para Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, de acordo com a Climatempo.
Parte do estado de São Paulo deve sentir os efeitos dessa frente fria na noite de quinta-feira (11), quando as temperaturas devem cair e as possibilidades de pancadas de chuva aumentam.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que aguarda pancadas de chuvas com volumes que podem ultrapassar os 60 milímetros, especialmente no final desta semana, no sudeste e leste de São Paulo, além do Rio de Janeiro.
Sistema pré-frontal
Segundo a meteorologia, o sistema pré-frontal, que atua antes da chegada de uma frente fria, eleva as temperaturas nesta quarta, portanto, o calor se mantém em grande parte do estado.
Como fica o interior de São Paulo?
Na noite de quinta, a frente fria chega à altura do litoral sul de São Paulo, segundo a Climatempo. A entrada do ar frio deve provocar diminuição nas temperaturas, contudo, esse sistema não deve alcançar o interior de São Paulo.
No entanto, a umidade estará maior e as condições para chuva aumentam no final desta semana. São esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite.
Qual a previsão para Ribeirão Preto?
Em Ribeirão Preto, de acordo com os serviços de meteorologia, os próximos dias devem registrar temperaturas entre 21ºC e 31ºC. Porém, pancadas de chuva são aguardadas, principalmente à tarde e à noite.
A partir do domingo (14), além da chuva, a Climatempo também prevê queda da temperatura no município. Esse cenário deve se prolongar durante toda a semana que vem.
SAIBA MAIS
HC Ribeirão Preto abre concurso público com salários de R$ 5 mil
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM