- Publicidade -
CotidianoFrio: Ribeirão terá acolhimento emergencial para moradores de rua

Frio: Ribeirão terá acolhimento emergencial para moradores de rua

Com alerta de queda da temperatura nos próximos dias, Prefeitura vai expandir o número de vagas de atendimento a pessoas em situação de rua no CETREM e Centro POP

- Publicidade -

 

Ribeirão prepara acolhimento emergencial para moradores em situação de rua – Foto: Divulgação/Ilustrativa

- Publicidade -

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) de Ribeirão Preto informou que vai intensificar os atendimentos aos moradores em situação de rua na cidade nos próximos dias, quando existe a previsão de queda brusca na temperatura da nossa região devido a chegada de uma nova frente fria.  

De acordo com SEMAS,  o  número de vagas nos equipamentos da Prefeitura será ampliado para garantir que ninguém permanece ao relento durante os dias mais críticos na cidade. Contudo, quem se recusar a ir para os abrigos,  receberá cobertores.  

A SEMAS tem hoje no Complexo CETREM (Centro  de Triagem e Encaminhamento ao Migrante, Itinerante e Morador de Rua), três Casas de Passagem para acolhimento feminino e masculino em sistema de pernoite. Para o dia, os usuários da rede podem utilizar o Centro POP, onde são oferecidas todas as alimentações, troca de roupa e também higiene pessoal. 

No CETREM será oferecido jantar, o pernoite e o café da manhã do dia seguinte. Quem for utilizar o serviço, independente do horário de chegada, poderá ficar até às 8h do dia seguinte e no Centro POP, poderão passar o dia.  Nesta terça-feira (29) quem utilizar o equipamento poderá participar da festa junina que será realizada no café da tarde. 

A ação também terá o apoio da Guarda Civil Metropolitana, Secretaria de Saúde e Fundo Social de Solidariedade que doou nove mil peças de roupas, quatro mil cobertores novos e mil cobertores usados, somando 15 mil peças, para as pessoas em situação de rua e/ou situação de vulnerabilidade social.

- Publicidade -

A força-tarefa reitera a importância do  apoio da população que pode entrar em contato caso veja alguém em situação de vulnerabilidade precisando de ajuda. Os telefones disponíveis são o 161, 0800-7730161 ou 3610-0687 (whatsapp).

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -