O Grupo EP, dono da EPTV Campinas, confirmou na tarde desta quinta-feira (22) a compra da Rádio CBN Campinas. A assinatura que confirmou a aquisição da FM e da AM aconteceu na sede da emissora de rádio, no Centro da cidade, e contou com a presença dos diretores das duas empresas de comunicação.
A rádio é comandada há 60 anos pela família Pedroso, representada por Zilda, de 99 anos, Sandra e Daniela. Além delas, os diretores do Grupo EP, André Coutinho Nogueira e Joe Coutinho Nogueira, além do conselheiro, Antônio Carlos Coutinho Nogueira, participaram do ato que oficializou a compra.
O anúncio faz com que o grupo amplie o alcance de ouvintes no estado de São Paulo, já que as rádios CBN Ribeirão Preto, CBN Araraquara e CBN São Carlos já integram o quadro de veículos de comunicação do conglomerado paulista.
SOBRE A CBN CAMPINAS
A história da CBN Campinas começa com a fundação da Rádio Cultura, em 1953. A primeira transmissão aconteceu em março daquele ano e teve programação exclusivamente musical e operação somente em AM. Depois disso, a emissora passou a ter uma programação com música, esporte e notícias.
As primeiras emissões em FM foram pelo Edifício Prudência, ainda a sede atual da emissora. A rádio passou a integrar a rede CBN em 1991 e chega atualmente a 58 cidades. Entre elas, estão Campinas, Piracicaba, Sumaré, Limeira, Mogi Mirim e Indaiatuba. O conteúdo chega, ao todo, a quase 6 milhões de ouvintes.
A CBN (Central Brasileira de Notícias) é a maior rede de jornalismo no rádio do Brasil e transmite informações 24 horas por dia para as principais cidades e capitais de 15 estados, além do Distrito Federal.