O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (18) que a sede da Guarda Civil Metropolitana (GCM) será transferida para um novo imóvel.
De acordo com a prefeitura, o município recebeu da secretaria estadual de Agricultura um prédio que fica localizado entre as avenidas Jerônimo Gonçalves e Fábio Barreto.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
Atualmente, a GCM está instalada em uma área na Vila Seixas. O novo endereço fica onde atualmente funciona o prédio da CATI, o escritório de Desenvolvimento Rural da secretaria da Agricultura.
“Após vários estudos realizados, o local foi apontado como estratégico devido a sua localização central para atuação dos guardas metropolitanos municipais”, disse o prefeito.
Segundo a prefeitura, a futura sede da GCM contará com 3.296 metros quadrados de área construída. A administração municipal acredita que a mudança contribuirá para o projeto de revitalização e segurança do Centro da cidade.
O executivo afirma que o local também será transformado em centro de qualificação e formação de guardas para Ribeirão Preto e municípios da região metropolitana.