O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto reinaugura a Unidade de Queimados que fica na Unidade de Emergência, nesta terça-feira (26). No local, foram investidos R$ 8,9 milhões para a reforma, modernização da infraestrutura elétrica e a compra de um tomógrafo.
Os recursos foram repassados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região. O dinheiro é proveniente do acordo celebrado no caso Shell-Basf e foi destinado ao Fundação de Pesquisas Médicas de Ribeirão Preto, entidade associada à Universidade de São Paulo (USP).
A Unidade de Queimados teve reformada a sua estrutura física, além de renovado o seu parque de equipamentos. A nova infraestrutura vai permitir climatização e ambientes mais confortáveis e adequados para tratar os pacientes de forma multidisciplinar, segundo o MPT.
Já o novo tomógrafo, vai permitir dar mais agilidade no diagnóstico dos pacientes que chegam à unidade com politraumatismos, acidentes vasculares cerebrais e síndromes coronarianas agudas.
A unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto conta com 171 leitos de internação e realiza, aproximadamente, 3,3 mil atendimentos mensais de urgência e emergência referenciada.
Em média, são realizadas 830 internações e são realizadas 400 cirurgias de alta complexidade, todos os meses.