Um helicóptero precisou fazer um pouso forçado na zona Sul de São Paulo, no final da manhã desta quarta-feira (19). De acordo com as primeiras informações, dois homens estavam na aeronave e ficaram feridos, sendo encaminhadas para o Hospital das Clínicas da capital. O helicóptero ficou bastante danificado.
O acidente ocorreu por volta das 10h53 na Área de Lazer Água Espraiada, no distrito Campo Belo, na zona sul da cidade de São Paulo, a cerca de 3 quilômetros do Aeroporto de Congonhas.
De acordo com a corporação, o piloto tem 41 anos e sofreu um traumatismo craniano. Ele foi encaminhado para o hospital pelo helicóptero Águia 23, da Polícia Militar. O outro ferido é um homem adulto de 37 anos, que sofreu fraturas nos membros inferiores e superiores. Ele foi levado ao hospital por uma ambulância do Samu. Não há informações ainda se era parte da tripulação ou um passageiro.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorreu um princípio de incêndio após o acidente. O fogo foi contido por pessoas que estavam nas imediações.
A ocorrência ocorreu nas proximidades da Avenida Pedro Bueno e do Parque do Chuvisco. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o helicóptero caiu ao lado de quadras esportivas e próximo a uma localidade conhecida como Rocinha Paulistana.