Foi liberado o homem suspeito de balear na cabeça o jovem Ruan César Godoi, de 22 anos, depois de uma confusão em um estacionamento de veículos, na madrugada deste domingo (02), na avenida Jerônimo Gonçalves, região central de Ribeirão Preto.
O homem havia sido detido na tarde desta segunda-feira (03), após se apresentar as autoridades. Até o momento ele não teve a identidade revelada.
De acordo com o delegado Rodolfo Latif Sebba, responsável pelo caso, o acusado disse em depoimento que era a primeira vez que estava frequentando uma casa de shows no Centro da cidade e que não possuía desavença com nenhum funcionário do estacionamento.
Agora a gente vai entender as circunstâncias em que tudo aconteceu. Entender se existe uma rixa antiga, como foi essa confusão, se eles já estavam ali ajustados para cometer o crime. Ele só falou que o que aconteceu foi tudo de momento
Rodolfo Latif Sebba, em entrevista a EPTV
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem confessou ter efetuado os disparos e ainda disse que a arma utilizada no crime teria sido jogada em um bueiro no bairro Campos Elísios. Inicialmente o homem deve responder em liberdade.
“Como a pessoa se apresentou, o nosso próximo passo é mostrar para o judiciário que, para garantia da ordem pública, conveniência e instrução criminal e aplicação da lei penal, que ele precisa permanecer preso”, contou o homem.
Até o momento o caso é investigado como tentativa de homicídio doloso mediante erro de execução, quando os disparos efetuados pelo autor acertam uma pessoa diferente da qual ele queria atingir.
O que diz a defesa?
O advogado de defesa, José Ricardo Romão, disse que o autor dos disparos está arrependido e que o homem queria ‘dar um susto’ nas pessoas que o agrediram durante a confusão.
“Em razão das fortes agressões que ele sofreu, chutes, socos, ele ficou extremamente nervoso e acabou tendo a infelicidade de querer dar um susto nas pessoas que o agrediram”, contou o advogado à EPTV.
Após o ocorrido o rapaz foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE). Até o encerramento desta reportagem, o jovem permanecia internado. (com a EPTV)
SAIBA MAIS
Duas pessoas morrem e uma fica feriada após serem baleadas na zona Oeste de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM