A 2ª Vara do Júri e Execuções Criminais de Ribeirão Preto determinou que João Felipe Siqueira, de 27 anos, acusado de matar a própria mãe, deverá ir ao Júri Popular. O crime aconteceu no último dia 29 de janeiro, no Jardim Irajá, na zona Sul.
O homem de 27 anos foi preso após matar a mãe, Rosângela Siqueira, de 47 anos. Ele foi preso em flagrante e desde então está preso.
VEJA TAMBÉM
Anvisa proíbe produtos para tratar problemas de visão; Veja quais são
Santa Lydia abre processo seletivo com salários de até R$ 3,3 mil; Veja como participar
Na mesma decisão em que determinou que o caso seja analisado pelo Júri, o juiz Paulo César Gentile também determinou a manutenção da prisão preventiva de João Felipe.
O acusado teria aplicado um golpe “mata-leão” na mãe como forma de defesa durante uma discussão. A data do julgamento ainda não foi marcada.
Outro lado
Por meio de nota, o advogado Cassiano Figueiredo, que defende João Felipe Siqueira, disse que a princípio não irá recorrer da decisão.
“[…] entendemos que realmente a competência para julgar esse caso realmente é do Júri Popular. Portanto, vamos expor a tese que leva à absolvição aos jurados, na qual estamos confiantes”, informa.
LEIA MAIS