- Publicidade -
CotidianoHomem aguarda vaga em hospital após ser picado por aranha em Ribeirão

Homem aguarda vaga em hospital após ser picado por aranha em Ribeirão

Vigilante de 44 anos foi picado por aranha enquanto trabalhava, na região da estrada do Piripau, em Ribeirão Preto

- Publicidade -

Mulher da vítima afirma que o vigilante foi picado por uma aranha-marrom enquanto trabalhava (Foto ilustrativa: Reprodução/Instituto Butantan)

 
O vigilante Márcio Prado, de 44 anos, está na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte de Ribeirão Preto aguardando por uma vaga em um hospital desde as 18h de quinta-feira (28). De acordo com a família, ele foi picado por uma aranha-marrom enquanto estava trabalhando. 

- Publicidade -

A mulher do vigilante, Angelita Prado, afirma que o marido foi picado na terça-feira (26), na estrada do Piripau, na zona Leste. Márcio chegou a voltar para casa e mostrou o ferimento para família, mas como não havia complicações graves não procurou um hospital inicialmente.  
 
VEJA TAMBÉM 
 
Criança de 4 anos morre com suspeita de engasgamento em Ribeirão Preto
 
 
Justiça mantém reajuste de 29,3% das contas de água em Ribeirão  

Contudo, com o agravamento da situação, o vigilante procurou uma unidade de saúde. No local, ele foi medicado e orientado a voltar para casa. “Porque acharam que era uma glândula que inchou”, afirma Angelita.  

Contudo, a inflamação causada pela picada da aranha estourou e a família voltou a procurar atendimento médico, desta vez na UPA Norte. Segundo Angelita, o marido apresentava sintomas como febre, náusea, sonolência, mal-estar e calafrios.  

“No local da picada, estava um cheiro muito forte e o médico passou um antibiótico e disse que o caso é grave”, relata a esposa. De acordo com ela, foi solicitada a transferência para um hospital, por conta da gravidade do ferimento, mas desde então eles aguardam na Unidade de Pronto Atendimento.  

Outro lado
 
Procurada pela reportagem, a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto disse que a transferência é prerrogativa do médico e que o paciente está recebendo toda a assistência necessária enquanto aguarda a vaga em um hospital.  

- Publicidade -

A pasta também afirma que a família da vítima deve procurar a assistência social da unidade de saúde. 
 
LEIA MAIS 
 
Will Smith fala pela primeira vez após tapa no Oscar

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -