O funcionário de um ferro-velho na Vila Guiomar, zona Oeste de Ribeirão Preto, foi autuado na manhã deste sábado (3) por suspeita de receptação de itens do Daerp. (veja galeria de imagens acima)
No estabelecimento, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) localizou dois registros, uma junção de cano, válvula e duas luvas que haviam sido furtadas da autarquia. A ação foi realizada durante patrulhamento pela região, por volta das 8h.
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Segundo a GCM, o local levantou a suspeita dos agentes após homens fugirem das imediações ao avistarem a viatura. Na abordagem, o funcionário, que tem 18 anos, disse que comprou os materiais de um morador de rua nesta madrugada.
Ele também alegou desconhecer o proprietário do ferro-velho, que não estava no local. Um representante da autarquia foi acionado e comprovou que os itens pertenciam ao Daerp.
O suspeito foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro, onde o caso foi registrado como receptação culposa. Ele, no entanto, assinou um termo circunstanciado e acabou sendo liberado, informou a GCM.
Os itens furtados foram devolvidos à autarquia.