Um homem de 29 anos foi baleado no rosto e no tórax, depois de reagir a um roubo de carro na madrugada desta sexta-feira (11), na avenida Brasil, zona Norte de Ribeirão Preto.
A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE).
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o homem estava na companhia de uma travesti de 30 anos, quando ambos foram surpreendidos por um assaltante armado.
A testemunha relatou à polícia que era amiga da vítima e que conversavam no momento crime.
Ainda conforme o relato, a vítima teria pensado que se tratava de arma de brinquedo e negou a entregar o automóvel, quando foi alvo de dois disparos. Em seguida, o criminoso fugiu em direção ao Jardim Salgado Filho.
A travesti afirmou desconhecer o assaltante, mas informou que ele aparentava ter 27 anos de idade. A travesti também declarou morar no mesmo bairro que ele.
A PM (Polícia Militar) compareceu ao local, mas nenhum suspeito foi preso.
Mesmo com os ferimentos pela arma de fogo, a vítima ainda chegou a dirigir o veículo até um posto de combustíveis na esquina da avenida Brasil com a rua Americana, quando houve intervenção dos socorristas do Samu.
Não há, contudo, informações mais atualizadas sobre o estado de saúde do baleado.
O BO foi registrado como tentativa de roubo na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente para investigação da Polícia Civil.