David Alessandro Naves foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado pelo Júri Popular realizado nesta terça-feira (4) em Ribeirão Preto. Ele é acusado de atirar e matar um jovem de 20 anos em novembro de 2024, no Ipiranga, zona Norte da cidade.
Segundo a decisão judicial, o réu foi condenado por homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A Defesa do acusado disse que vai recorrer da decisão.
O crime ocorreu após uma discussão no trânsito, que terminou com o Everton Gabriel da Silva, de 20 anos, atingido por disparos de arma de fogo. David está preso preventivamente desde novembro de 2024 no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto.

O caso
De acordo com o boletim de ocorrência, a discussão no trânsito entre o motorista que conduzia o veículo onde Everton estava e David teria começado após uma suposta fechada, que, segundo o condutor, não foi intencional.
Ainda segundo o relato, o suspeito teria ultrapassado o carro e, ao chegar à rua Porto Seguro, o motorista ouviu um barulho, seguido pelos gritos do passageiro, que afirmou ter sido atingido por um tiro.
A vítima foi atingida na região das costas, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

O suspeito de ter efetuado os disparos fugiu do local após o crime, contudo, foi preso no dia seguinte, em uma casa no bairro Quintino Facci, também na zona Norte.
Durante o depoimento prestado na época da prisão, David negou envolvimento no crime e chegou a apontar um segundo homem como autor do disparo. No entanto, o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Latif Sebba, descartou essa possibilidade com base nos depoimentos coletados durante a investigação.
SAIBA MAIS
Troca de tiros em rodovia da região de Ribeirão Preto termina com uma pessoa morta
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM