Um homem foi preso suspeito de matar um adolescente e esfaquear a ex-namorada e o pai dela, na noite desta quarta-feira (23), em Pontal.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), Samuel Silva de Amorim, de 22 anos, teria ido até a casa da ex-namorada, 20, no Núcleo Habitacional José Pedro Carolo, para conversar com pai da jovem e saber o motivo de ele não querer o namoro da filha.
No entanto, de acordo com o BO, ao saber que o pai não falaria com ele, Amorim teria tomado a ex como refém e colocado uma faca no pescoço da vítima na tentativa de fazer com que o homem falasse com ele.
Ao ver a filha refém, consta que o pai reagiu e tentou libertar a filha de Amorim. Na confusão, a jovem foi atingida no pescoço e o pai na cabeça e no abdômen.
Ainda conforme o BO, a mãe da vítima gritou por socorro e um adolescente que passava pela rua entrou na casa para tentar ajudar. O menor teria tentado imobilizar Amorim, mas acabou atingido por um golpe de faca no peito, que o teria atingido no coração.
As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital da cidade, mas o adolescente não resistiu e morreu. A vítima fatal foi identificada como Walisson Fermando Sousa.
A PM (Polícia Militar) apreendeu uma faca de caça que teria sido utilizada no crime e uma mochila com frascos com álcool. A suspeita é que a intenção seria incendiar a casa da família da jovem.
Segundo o BO, Amorim foi encontrado sentado na frente da residência e teria confessado os crimes. Ainda consta no documento que o suspeito estaria “bastante tranquilo e frio”.
O caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil de Sertãozinho como flagrante de homicídio e tentativa de homicídio, ambos qualificados.
Amorim permaneceu na delegacia e aguardava audiência de custódia.