Um homem foi preso em flagrante por crime de maus-tratos contra um cachorro na manhã desta sexta-feira (3), no Centro de Nuporanga, a cerca de 60 quilômetros de Ribeirão Preto.
De acordo com a Polícia Civil da cidade, uma vizinha ouviu os barulhos da agressão e acionou a Polícia Militar (PM) que se deslocou até a residência do casal.
O agressor e sua esposa estavam no local e ele confessou que bateu na cachorrinha, porque ela matou uma galinha da criação deles, informou a Polícia.
O animal foi submetido à avaliação de um médico-veterinário que constatou escoriações na cabeça, nariz, pata e perna. A cadela ficará em observação em uma clínica veterinária, para depois seguir ao abrigo, onde poderá ser adotada.
Prisão
Preso em flagrante por maus-tratos, o homem ficará à disposição da Justiça. Segundo a Polícia, ele seria encaminhado ainda nesta sexta para a penitenciária de São Joaquim da Barra.
O caso deverá ser encaminhado neste sábado (4) para o plantão policial de Batatais, informou o delegado Clodoaldo Vieira Delgado de Nuporanga. (Com EPTV)