Um homem de 39 anos foi preso por porte ilegal de arma, na noite do último domingo (4), após se envolver em um acidente de trânsito e derrubar o muro de uma casa na rua Paraná, no Alto do Ipiranga, em Ribeirão Preto.
Com o motorista, a polícia apreendeu uma pistola 9 milímetros e um carregador de munição. Não houve vítimas. Segundo o BO, um bombeiro que atendia a ocorrência teria informado que o motorista tentou esconder a pistola.
O carregador de munição da arma, que foi encontrado no assoalho do carro, tinha seis munições. O motorista havia dito que não estava com as munições, pois o carregador havia sido furtado.
O homem confirmou aos agentes que tinha ingerido bebida alcoólica e que havia perdido o controle da caminhonete ao tentar desviar de uma moto. Em seguida, ele teria atingido outro veículo que estava estacionado e acertou o muro.
Arma apreendida
Sobre a arma, o homem afirmou que seria CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), que trabalha como vigilante e que usava o equipamento para uso pessoal. O motorista disse para polícia que teria escondido a pistola, em razão de uma suposta ameaça que teria sofrido de três homens.
Contudo, os policiais apontaram que o motorista não apresentou documentação da arma de fogo e que se recusou a se submeter ao teste do bafômetro. O homem passou por exame clínico, no qual foi constatado que ele estava alcoolizado.
Foi dada voz de prisão e o motorista foi encaminhado para audiência de custódia.
SAIBA MAIS
Veja quando a nova frente fria chega ao interior de SP; há previsão de chuva
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Brasileiro de apenas 7 anos descobre asteroide na órbita de Marte