Foi preso neste sábado (22), em São Paulo, mais um suspeito de integrar a quadrilha que roubou um relógio de luxo em Ribeirão Preto, no dia 28 de janeiro deste ano, em uma loja de conveniência localizada na avenida João Fiúza, zona Sul. O relógio roubado é avaliado em mais de R$ 130 mil.
O homem preso é o que aparece nas imagens da câmera de segurança do local pegando o relógio do cliente (veja o vídeo logo abaixo). Na época, ele conseguiu escapar dos policiais por uma mata.
Segundo a Polícia Civil, mesmo o crime acontecendo em janeiro, os vídeos da câmera de segurança só foram divulgados em maio. Após análise das imagens, os policiais identificaram quatro suspeitos de participação no crime – dois moradores de Ribeirão Preto e dois de São Paulo.
Em maio, outro suspeito foi preso em casa, no bairro Cândido Portinari, na zona Leste de Ribeirão Preto, durante uma operação realizada pela polícia.
VEJA TAMBÉM
Motorista fica ferido após bater carro na traseira de caminhão em Ribeirão Preto
Rolezinho noturno de motos tem acidente com três mortes no interior de SP
O crime
Em janeiro deste ano, um dentista de 74 anos, estava em uma loja de conveniência localizada na avenida João Fiúza, zona Sul, quando um homem entrou no local, sentou em uma mesa ao lado da vítima e fez uma filmagem dele.
De acordo com o delegado Targino Osório, o vídeo foi encaminhado aos comparsas do lado de fora do estabelecimento.
Na sequência, um outro homem entra de forma discreta, com um capacete na mão, vai até a vítima, retira o relógio do pulso dele e sai. “Após o assalto, o ladrão saiu de moto, mas ela deu defeito na Rua do Professor. Alguns moradores já estavam seguindo. Ele atirou para cima, para espantar o povo, e fugiu”, disse o delegado.
(Com informações da EPTV/ TV Globo)
LEIA MAIS