O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) concedeu, nesta sexta-feira (10), liberdade provisória ao homem preso em flagrante por agredir o cachorro dele com um pedaço de mangueira em Ribeirão Preto. O auxiliar geral de 33 anos responderá em liberdade por abuso contra animais.
Ele havia sido preso na última quinta (9), após ser filmado batendo em um cocker. A agressão ocorreu no quintal de uma residência no Jardim Cristo Redentor, zona Norte – imagens fortes acima.
Além do animal agredido, também é possível ver um cão sem raça definida e um shih-tzu na gravação. Todos os três foram levados a uma clínica veterinária e não possuem ferimentos, segundo uma protetora dos animais que esteve no resgate.
A mulher, que preferiu não ser identificada, também contou que os cães já foram castrados e seriam vacinados neste sábado (11). “Eles irão para lares temporários até segunda ordem judicial”, completou.
O caso
Na gravação, o suspeito aparece batendo no cachorro, que chora insistentemente. A PM (Polícia Militar) chegou até o local após receber uma denúncia sobre maus-tratos.
Conforme o boletim de ocorrência (BO), o homem disse que tentou educar o cão após o animal ter matado uma de suas galinhas. O registro ainda ponta que o indiciado alegou ter “perdido a cabeça”.
Além da prisão em flagrante, o homem também foi multado em R$ 3 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por prática de maus-tratos a animais domésticos.