Um homem foi preso em Franca, cidade a 90 quilômetros de Ribeirão Preto, após tentar aplicar um golpe usando os dados do CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, filho de Luiza Helena Trajano, na tarde desta sexta-feira (10).
Segundo a PM (Polícia Militar), um funcionário de uma agência da Caixa Econômica, na rua Monsenhor Rosa, desconfiou da atitude do homem quando ele tentava realizar um empréstimo no valor de R$ 3 milhões, e acionou as equipes.
Ao chegarem no local, outros dois criminosos que estavam com o homem fugiram do local, contudo, foram abordados pelas equipes da PM na rodovia Anhanguera (SP-330), em Igarapava.
Para tentar realizar a transação, segundo a PM, o suspeito chegou a apresentar um documento contendo os dados de Frederico. Segundo as autoridades, todas as informações eram verdadeiras. A Polícia Civil vai investigar para descobrir como que os golpistas tiveram acesso aos dados do CEO da rede varejista.

Antecedentes criminais
A Polícia Militar ainda informou que os criminosos seriam de Brasília e teriam chegado a Franca nesta sexta-feira para tentar aplicar o golpe. Todos os envolvidos possuíam antecedentes por estelionato.
Um boletim de ocorrência foi registrado e os suspeitos devem responder por tentativa de estelionato, uso de documento falso e formação de quadrilha. Os três suspeitos foram presos em flagrante e levados para a cadeia pública do Jardim Guanabara.
O que dizem os envolvidos?
O Magazine Luiza informou, ao g1 Ribeirão Preto e Franca, que não vai se manifestar sobre o caso.
Já a Caixa Econômica Federal informou que colabora com os órgãos de segurança pública em investigações e ações de combate a fraudes e golpes. O banco ressaltou ainda que todas as informações são sigilosas e compartilhadas apenas com a Polícia Federal e outras autoridades competentes.
*Com informações da EPTV e g1
SAIBA MAIS
Ricardo anuncia troca de comando no alto escalão da Prefeitura de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que é a falsa couve que provocou a internação de quatro pessoas em MG?