Anunciado em agosto do ano passado e previsto para ser entregue em 2022, o hospital público veterinário de Ribeirão Preto ainda aguarda a publicação do edital de licitação para que o projeto possa ter início. O centro de saúde animal será construído pelo governo estadual e a gestão será compartilhada com a prefeitura, através de um convênio.
LEIA MAIS – Hospital público veterinário deve ficar na zona Norte de Ribeirão
Em outubro do ano passado, o acidade on mostrou que o local onde deve ser construído o hospital veterinário já foi pré-aprovado e o equipamento deve ser instalado no Jardim José Sampaio, na avenida Luiz Galvão César, esquina com a avenida José Bompani, próximo da Coca-Cola e do parque Rubem Cione.
A secretaria estadual da Saúde, responsável pelo programa Meu Pet, informou que a confecção do projeto ainda está em fase de tramitação e que o edital deve ser publicado até o final de março. O investimento previsto é de R$ 5 milhões.
De acordo com a prefeitura de Ribeirão Preto, integrante do convênio, a obra deve ser feita em até oito meses após a finalização do processo de licitação. A previsão de inauguração do hospital ficou para o final de 2022 ou início de 2023.
O centro médico veterinário deve realizar atendimento gratuito para cães e gatos em consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x, endoscopia, laboratório de análises clínicas, atendimento de urgência e emergência, vacinação, castração e adoção.
Além de Ribeirão Preto, serão construídos hospitais veterinários em São José do Rio Preto, Araçatuba, Votuporanga, Santa Bárbara D’Oeste, Jundiaí, Sorocaba, Barueri, Santos e Registro.