O homem morto nesta quinta-feira (3) durante a operação Cash Out contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) com apoio da PM (Polícia Militar), foi identificado.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), Cícero Anderson Amorim Moreira estava em um apartamento, em um condomínio na Via Norte, quando foi alvo de um mandado de prisão.
A porta do imóvel precisou ser arrombada na ação. Conforme o registro pela PM, a esposa do suspeito e uma criança foram encontradas enquanto saíam do quarto. Já o homem estava na cama. A PM disse que solicitou para que ele se levantasse. No entanto, de acordo com a polícia, ele pegou uma arma no guarda-roupa ao lado da cama, quando os agentes reagiram. O homem morreu no local.
A PM apreendeu uma pistola calibre 380 com carregador que estaria com o suspeito. A numeração da arma estava suprimida.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e localização e apreensão de objeto para investigação da Polícia Civil.
A operação
A operação Cash Out prendeu, ao todo, cinco suspeitos – quatro em Ribeirão Preto e um em Morro Agudo, a 70 quilômetros.
O Gaeco informou que foram movimentadas toneladas de entorpecente de outros estados e que foi determinado pela Justiça o bloqueio de R$ 13 milhões em nome dos investigados, além do sequestro de imóveis e apreensão de veículos, dinheiro em espécie e outros bens.
Ainda de acordo com o Gaeco, o dinheiro do tráfico era convertido em imóveis, veículos e aplicações financeiras, principalmente em casas de aposta online.
SAIBA MAIS
Defensoria Pública realiza mutirão jurídico gratuito em praça de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM