Foi condenado a 40 anos de prisão o aposentado Francisco Izabel de Oliveira, de 72 anos, acusado de matar três homens com cachaça envenenada em Barretos, cidade na região de Ribeirão Preto.
O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (12), no Fórum de Barretos. O Tribunal do Júri considerou o idoso culpado por homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio.
O caso aconteceu em janeiro de 2022. Na época do crime, o homem confessou que teria adicionado líquido de arrefecimento nas bebidas e deixado em frente a uma residência onde as vítimas se reuniam.
Clodoaldo Rogério da Paixão, de 50 anos, Fábio Betelli, de 47 anos, e Adhemar Teixeira Macedo, de 59 anos, ingeriram a cachaça adulterada. As vítimas foram socorridas para hospitais da cidade, no entanto, não resistiram.
Ainda de acordo com o aposentado, ele queria ‘dar um susto’ em outro homem que morava no mesmo local onde as bebidas foram colocadas, pois, segundo Francisco, essa pessoa teria chutado o portão da casa dele.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade identificou o aposentado por meio de câmaras de segurança.
O outro lado
À EPTV, a defesa de Francisco Izabel de Oliveira disse que não vai recorrer da sentença, mas que vai solicitar a prisão domiciliar do cliente, por conta da idade.
SAIBA MAIS
‘Ela era uma pessoa de muita luz’ diz escola de aviação sobre comissária de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Nick Cruz: antes e o depois do participante do “Estrela da Casa”