O aposentado de 72 anos que foi agredido por um homem no Centro de Sertãozinho, cidade na região de Ribeirão Preto, corre o risco de ficar paraplégico devido às lesões.
No último final de semana, Benedito de Jesus Pereira realizou uma cirurgia na coluna que teve duração de mais de 10 horas no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-RP) e o estado de saúde da vítima é considerado crítico.
De acordo com o delegado Éric Natalício Germano, por causa da gravidade, o caso, que inicialmente foi registrado como lesão corporal, agora será investigado como tentativa de homicídio qualificado.
“Conforme explicação do filho a vítima, ele [idoso] tem fratura nas vertebras e está paraplégico. O entendimento da Polícia Civil mudou e passou para tentativa de homicídio qualificado, não deu oportunidade de defesa para a vítima, é maior e 70 ano”, disse o responsável pelo caso.
Pedido de prisão
Identificado como Arlon Augusto de Oliveira, o homem chegou a ser preso em flagrante, entretanto, foi colocado em liberdade provisória no sábado (17). Na ocasião, a Justiça impôs medidas cautelares para que a liberdade fosse concedida.
Contudo, o delegado informou que ele já descumpriu uma das medidas impostas e por isso o pedido de prisão preventiva foi solicitado.
O caso
As agressões aconteceram na rua Expedicionário Solano, no Centro de Sertãozinho, na manhã da última sexta-feira (16). O caso foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com as informações do BO (boletim de ocorrência), as agressões aconteceram após a vítima ter ido falar com o acusado, que teria chutado o retrovisor do carro dela, que estava estacionado.
Ainda de acordo com o registro, uma testemunha informou que o indiciado empurrou a vítima e começou a chutar sua cabeça por diversas vezes, cessando a agressão somente porque ela começou a gritar.
À polícia o agressor informou que empurrou o idoso porque ele teria ido ‘com uma pedra em direção a ele’.
SAIBA MAIS
Caminhonete colide com poste e provoca interdição de avenida em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM