Um idoso matou um suspeito de tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (16), no Jardim Paiva, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), um jovem de 22 anos chegou a invadir a casa da vítima, um vigilante aposentado, 68, quando acabou morto a tiros.
CLIQUE E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
O registro ainda aponta que o jovem chegou a atirar contra o idoso, mas os disparos não atingiram o homem.
O caso
Aos policiais, a vítima relatou que estava no quarto, quando ouviu um barulho e se deparou com o jovem em cima de um muro da residência.
Ao ser flagrado, ele teria alegado que estava fugindo da polícia, pedindo que o idoso abrisse o portão para que ele pudesse ir embora.
Na sequência, o proprietário da casa foi até a cozinha pegar o controle remoto do portão e, ao voltar, viu que o jovem estava com um revólver apontado para ele, conforme o BO.
Em seguida, o suspeito teria efetuado os disparos, que não acertaram o idoso.
O aposentado disse que revidou imediatamente. A reação a um crime, porém, não é recomendada pela PM (Polícia Militar), pois coloca em risco a integridade física da vítima.
Ainda de acordo com o registro, um segundo suspeito teria sido visto atrás de um veículo na garagem da casa, mas conseguido correr após o portão ser aberto.
Aos policiais, o idoso disse que havia adquirido um revólver e uma espingarda para sua própria defesa.
A primeira arma estava com o registro vencido desde 2001. Já o documento da segunda não foi apresentado.
A ocorrência foi registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro, como homicídio simples, tentativa de roubo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
As armas acabaram sendo apreendidas.