Ribeirão Preto está participando de uma campanha para coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas. A ação começou na segunda-feira (26) e segue até a sexta-feira (30).
Na região, as coletas estão acontecendo no IML (Instituto de Medicina Legal), localizado na rua São Sebastião, 1339 – Centro.
O objetivo do mutirão, que abrange todo o território nacional, é alimentar a rede de perfis genéticos, possibilitando que as famílias de desaparecidos obtenham respostas de forma mais rápida.
O que levar e como é realizada a coleta?
A pessoa interessada em realizar a coleta deve apresentar o RG ou outro documento com foto válido em território o nacional, além do Boletim de Ocorrência de desaparecimento do familiar.
O material genético é coletado a partir de células da mucosa oral, retiradas por um cotonete passado no interior da bochecha. Também pode ser feita a partir de uma gota de sangue do dedo da mão.
Importante ressaltar que a coleta também é feita todas as quartas-feiras nos Institutos Médicos Legais (IML) do estado. O agendamento pode ser feito diretamente no site.
SAIBA MAIS
Comercial sai na frente, mas fica no empate contra o Primavera em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
‘SOS Global’: ONU acende alerta dada a rápida elevação do oceano Pacífico