- Publicidade -
CotidianoInmet publica novos alertas para o interior de SP; Veja cidades

Inmet publica novos alertas para o interior de SP; Veja cidades

Ribeirão Preto está na faixa amarela, que indica ‘perigo potencial’ para chuvas intensas até esta terça (29)

- Publicidade -

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois novos alertas para chuvas intensas no interior de São Paulo.

Os avisos são divididos em graus de severidade. A região de Ribeirão Preto está na faixa amarela definida como “perigo potencial”. A validade é entre às 9h desta segunda-feira (28) e às 10h desta terça-feira (29). Clique aqui e veja todos os municípios.

- Publicidade -

A outra área é classificada como “perigo”, que é na cor laranja. Este aviso vai das 14h às 23h59 desta segunda. Clique aqui e veja todos as cidades.

Intensidades

  • No caso da faixa amarela, a chuva é previsa entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h. É considerado baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas
  • Já a faixa laranja tem chuva prevista entre 30 mm/h e 60 mm/h ou 50 mm/dia e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60 km/h e 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

Orientações:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois, há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia

Fonte: Inmet

SAIBA MAIS

Carro fica ilhado em avenida durante temporal na região de Ribeirão; Vídeo

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

83% dos jovens brasileiros, de 9 a 17 anos, usam redes sociais

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -