Um vídeo feito pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Hortolândia, cidade a 250 quilômetros de Ribeirão Preto, viralizou nas redes sociais. A imagens mostram uma ação contra o tráfico de drogas. Um bando é rendido pelos policiais e um cachorro deita no chão juntos com os acusados.
O caso aconteceu na quinta-feira, 28 de julho. Três homens foram presos. A cena foi gravada em um barracão que já era monitorado pelos investigadores. O imóvel fica em uma chácara no bairro Vila Real, em Hortolândia. O trio foi flagrado descarregando uma carga de maconha vinda de Mato Grosso do Sul. Ao todo, 1.141 kg de droga foram apreendidos.
Na gravação, é possível ver o cachorro da raça rottweiler, chamado Hulk, deitado no chão junto com o trio (confira o vídeo ao final do texto). Segundo os policiais, o animal vive no endereço e faz segurança do terreno.
Morre em Ribeirão Preto homem conhecido como ‘Hulk brasileiro’
Veja tudo sobre a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Ribeirão
Crime
De acordo com a Dise, a ação integrou a 4ª fase da Operação Fronteira, que teve uma das etapas cumpridas em setembro de 2021 e investiga um esquema de tráfico de drogas com pontos de entrega na região de Campinas. “As drogas vinham de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com destino a Hortolândia, área de circunscrição da Dise de Americana”, divulgou a delegacia.
No mesmo vídeo em que o cão aparece na cena inusitada, é possível ver também os entorpecentes embalados em outro cômodo do local usado pelos acusados. Ao todo, foram apreendidos 1.141 kg de maconha em 1.176 tijolos.