O estado de São Paulo informou que oito mortes são investigadas por suspeita de intoxicação por metanol nesta sexta-feira (3). Entre os casos, está um jovem de 27 anos de Cajuru, cidade da região de Ribeirão Preto.
Segundo apuração da EPTV, a vítima morreu em 27 de setembro e, de acordo com familiares, teria consumido cachaça algumas horas. A identidade do jovem não foi divulgada.
Após consumir a bebida alcoólica, o jovem começou a passar mal e deu entrada em um pronto-socorro da cidade apresentando crise convulsiva e parada cardíaca.
Os médicos conseguiram reverter a situação, e ele foi transferido para a Santa Casa, mas sofreu uma nova parada cardíaca e não resistiu.
Amostras da vítima foram coletadas e enviadas a um laboratório da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, que auxilia na análise de pacientes com suspeita de intoxicação por metanol no estado de São Paulo, com o objetivo de confirmar ou descartar o caso.
Vale lembrar que, segundo o balanço da SES (Secretaria Estadual da Saúde) divulgado na última sexta-feira, o estado de São Paulo registra 102 notificações de intoxicação por metanol, sendo 91 casos ainda em investigação e 11 confirmados.

Casos de intoxicação por metanol na região
Ainda nesta sexta-feira, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto informou que o paciente de Barrinha, que havia sido internado por suspeita de intoxicação por metanol, teve o diagnóstico descartado e já recebeu alta.
Contudo, o hospital informou que ainda investiga a situação de um segundo paciente sob suspeita de consumo de bebida adulterada. O paciente é morador de Ribeirão Preto e tem 50 anos e segue sob avaliação neste momento.
Sintomas de intoxicação
Entre os sintomas que podem indicar intoxicação estão náuseas, dor abdominal, alterações visuais e confusão mental. Nessas situações, é fundamental procurar atendimento médico imediato.

*Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Ribeirão oferece mais de mil vagas gratuitas para exames de mamografia; Veja como se inscrever
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.