Uma estudante da região foi aprovada na segunda colocação do curso de música da USP de Ribeirão Preto. Luana Gabrielli Victalino tem 18 anos e começou a se interessar pela arte na Instituição Aparecida Savegnago, em Sertãozinho, onde sempre estudou na rede pública.
VEJA TAMBÉM: SP planeja liberar máscaras em locais fechados. É o momento certo?
“Terminei o ensino médio na pandemia. Tive que estudar sozinha praticamente. Cheguei a fazer um tempo de cursinho, mas era on-line. Tive que correr atrás de muita coisa”, afirmou a jovem, em entrevista ao telejornal EPTV 2, nesta terça-feira (15).
Além da prova escrita, Luana também passou por um teste prático antes de conquistar a vaga na licenciatura em percussão. Tocando caixa clara, tirou nota 95 – o máximo era 100. Para Adriana Gundmann, uma das gestoras do projeto social, a aprovação da jovem é motivo de orgulho para a instituição.
“Mais uma aluna nossa aprovada em música na USP. Nós já temos alunos formados na USP e que hoje retornam como professores na instituição”, contou.
Futuro
Depois de concluir o curso, Luana pretende se tornar professora e transmitir todo o seu conhecimento. “A música não é apenas música para mim. É uma forma de arte, de se expressar. Quando me formar, pretendo ajudar outras pessoas e dar aula. A música cura”, disse. (Com EPTV)