- Publicidade -
CotidianoJulgamento de Guilherme Longo deve ter nova data em Ribeirão

Julgamento de Guilherme Longo deve ter nova data em Ribeirão

Juíza aguarda esgotar recursos apresentados pela defesa do réu, que seria levado a júri popular no dia 14 de junho pela morte do enteado Joaquim Ponte Marques

- Publicidade -

Guilherme Longo é acusado pela morte do menino Joaquim (Foto: Reprodução EPTV)

 

- Publicidade -

O julgamento de Guilherme Longo, acusado pela morte do enteado Joaquim Ponte Marques, em 2013, deve ser remarcado em Ribeirão Preto. 

A juíza Isabel Cristina Alonso Bezerra Zara, da 2ª Vara do Júri e Execuções Criminais de Ribeirão, determinou que uma nova data seja definida somente depois de esgotados todos os recursos apresentados pela defesa do réu.   

O júri popular do crime que chocou Ribeirão e ganhou repercussão nacional estava marcado para o dia 14 de junho deste ano.  

LEIA MAIS – Julgamento do padrasto do menino Joaquim é marcado em Ribeirão

A magistrada, contudo, quis se resguardar de uma alegação futura de nulidade do processo já que o advogado de defesa de Longo, Antonio Carlos de Oliveira, havia se manifestado contrário ao julgamento por videoconferência, sem a presença de seu cliente por causa da pandemia da covid-19.  

- Publicidade -

Oliveira ainda pede que a mãe do menino, Natália Ponte, seja julgada com Longo e que sejam liberadas as presenças físicas de testemunhas e de público no plenário.  

“E com a notícia da interposição de recurso – que, logicamente e por definição, irá abordar questão prejudicial ao regular trâmite do processo pretende a Defesa, na verdade, a não realização do ato. Nesse passo – para evitar alegação futura de nulidade e/ou para evitar a interrupção do plenário durante sua realização por eventual liminar nesse sentido (o que não seria difícil ocorrer diante da previsão de duração para duas semanas) -, acolho a pretensão da Defesa para não realização do ato até final decisão de seus recursos”, decidiu a juíza.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -