A Justiça condenou a idosa acusada de matar diversos gatos em São Joaquim da Barra, cidade a aproximadamente 70 quilômetros de Ribeirão Preto.
Aparecida Donizeti Berigo Blesio, de 60 anos, foi condenada pelas mortes de cinco dos 26 animais que era acusada. Ela recebeu pena de 13 anos e 7 meses em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade – a mulher está presa preventivamente desde janeiro.
Denunciada pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo) em janeiro deste ano, a sentença foi proferida com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (maus-tratos com resultado morte).
Vale dizer que o Ministério Público vai recorrer da decisão para aumentar a pena. A defesa de Aparecida disse à EPTV que a pena foi injusta e que não tem provas suficientes para a condenação e que também vai recorrer.

O caso
O caso ocorreu em 27 de dezembro de 2024, quando Aparecida foi denunciada por colocar carne envenenada em via pública, causando a morte dos animais que ingeriram o alimento contaminado.
De acordo com a Promotoria, câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher depositou os pedaços de carne na rua Paraná, próximo à sua residência. A motivação do crime seria a insatisfação com a presença dos animais na região.
A mulher se apresentou à polícia no dia 31 de dezembro, no entanto, optou por ficar em silencia durante o depoimento e foi liberada. Contudo, no dia 9 de janeiro, foi presa preventivamente e foi transferida para a Penitenciária Feminina de Pirajuí, cidade na região de Bauru.
SAIBA MAIS
Fenasucro 2025: 31ª edição da feira abre credenciamento para visitantes
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM